Você está aqui

Estabilizar o clima global é o grande desafio do século XXI. As temperaturas ultrapassaram as médias globais por 36 anos consecutivos. Países ao redor do mundo — incluindo o Brasil — já estão sentindo os efeitos.

Os territórios do norte do Brasil estão enfrentando secas severas, enquanto que o sudeste tem passado por mudanças nos padrões de chuva, criando secas e chuvas menos frequentes. Temperaturas crescentes deverão exacerbar problemas existentes tais como precipitação e seca extremas, perda de biodiversidade e inundações.

O WRI Brasil trabalha com empresas, formuladores de políticas e a sociedade civil para conduzir o país em direção a uma economia de baixo carbono. Visamos expandir estratégias tanto para mitigar as mudanças climáticas quanto para adaptação aos seus impactos.

Trabalhando em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e com outros parceiros de ONGs, o WRI Brasil está trabalhando para agilizar a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima. Facilitamos o relato de emissões de gases do efeito estufa nos níveis nacional e estadual ao fornecer suporte técnico às autoridades governamentais. Apoiamos o Núcleo de Articulação Federativa sobre o Clima para compartilhar as melhores práticas dos sistemas de mensuração, relato e verificação (MRV) existentes no mundo.

O WRI Brasil está também estimulando o engajamento internacional do Brasil no Acordo do Clima de 2015, para que um acordo ambicioso e equitativo seja alcançado. Esse trabalho inovador se baseia em sete anos de sucesso do WRI em auxiliar as corporações brasileiras a mensurar e reportar suas emissões com base no uso do Protocolo de Gases do Efeito Estufa (GHG Protocol) amplamente adotado globalmente.

Mudanças Climáticas Projects

Fique Conectado

Assine a newsletter

Receba os últimos comentários, eventos, publicações e recursos multimídia assinando a newsletter quinzenal WRI Digest e outros boletins informativos.